Submissão de trabalhos

Prazo para submissão de painéis: 
10/03/2017 a 10/04/2017
*Prazo prorrogado até 19/04/17

A  V JAC-UEL contará com uma Mostra de Painéis, na qual você poderá apresentar seu trabalho.
Normas da Mostra de Painéis

Art. 1º As propostas de trabalho submetidas para apresentação na Mostra de Painéis deverão estar relacionadas com a inserção da Análise do Comportamento em contextos de pesquisa e intervenção.
Art. 2º Serão aceitos trabalhos concluídos ou em andamento, nas modalidades: pesquisa, reflexão teórico-filosófica ou relato de experiência.
Art. 3º O apresentador do trabalho deve estar inscrito no evento, sendo permitidas até 02 (duas) apresentações por apresentador, tendo em vista que a quantidade de trabalhos aceitos é limitada ao espaço físico disponível para a Mostra de Painéis
Art. 4º Será emitido somente um certificado por trabalho apresentado com o nome do apresentador e dos demais autores.

Art. 5º Serão permitidos, no máximo, 7 (sete) autores por trabalho.

Art. 6º O Painel deverá ser fixado no início da tarde em que a Mostra de Painéis ocorrer, no número do painel indicado previamente pela Comissão Organizadora.

Art. 7º A montagem e retirada do Painel é de inteira responsabilidade dos autores e não serão disponibilizados materiais para a sua fixação.

Art. 8º O horário estabelecido para a apresentação do trabalho deverá ser seguido com rigor.

Art. 9º O apresentador deverá permanecer próximo ao seu trabalho durante a Mostra de Painéis para prestar informações e eventuais esclarecimentos aos participantes do evento.

Art. 10 Debatedores serão designados para a avaliação dos trabalhos.
Art. 11 Em hipótese alguma será aceita a apresentação do Painel por pessoas que não sejam autoras do trabalho ou que não estejam inscritas no evento.
Art. 12 É obrigatória a retirada dos painéis logo após o horário de exibição, pois a Comissão Organizadora não se responsabilizará pela sua perda ou dano.
Art. 13 Os resumos dos trabalhos aceitos e apresentados durante a Mostra de Painéis serão publicados nos Anais do evento.
Art. 14 Serão aceitos somente os trabalhos que seguirem rigorosamente as normas estabelecidas e forem aprovados pela Comissão Científica do evento. A lista dos trabalhos aceitos será divulgada no site.



Parágrafo único: Os trabalhos serão submetidos à avaliação somente após a comprovação do pagamento da inscrição. O valor da inscrição não será devolvido caso o trabalho não receba o aceite da Comissão Científica.




Normas para Preparação de Resumos

Serão aceitos resumos em português ou em inglês. Os resumos deverão ser preparados de acordo com as normas descritas a seguir. Os resumos serão avaliados por uma comissão científica e poderão ser devolvidos para serem reformulados ou não aceitos se estiverem muito fora das normas ou não atenderem aos temas foco do evento.

Especificações para os resumos: 

1. O resumo deve conter no mínimo 250 palavras e no máximo 400 palavras e ser preparado no editor de texto Microsoft Word (formatos .doc ou .docx), justificado, usando a fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço simples entre linhas (ver modelo no tópico submissão dos resumos).

2. O título do resumo deve vir em letras maiúsculas e em negrito. Na mesma linha, em itálico, seguem os nomes completos dos autores separados por vírgulas e, por extenso e entre parênteses, o departamento ou laboratório (opcional), instituição, cidade e a sigla do estado e país. Após o parêntese, inserir o e-mail do proponente. O nome do Apresentador deve ser sublinhado.

3. O texto deve ser contínuo, sem subtítulos, parágrafos, referências bibliográficas, tabelas ou figuras.

4. Na linha seguinte ao resumo, deverão ser apresentadas três palavras-chave que identifiquem o trabalho.

5. Após uma linha em branco, indicar o apoio financeiro e/ou bolsas (se houver).

6. Após mais uma linha em branco especificar a Modalidade do Painel: pesquisa, reflexão teórico-filosófica ou relato de experiência.

Prazo para submissão de resumos de trabalhos a serem apresentados durante a Mostra de Painéis

Os resumos deverão ser submetidos no período de 10/03/17 à 10/04/17.


Submissão dos resumos

Passo 1: Faça o download do modelo de resumo da JAC-UEL.

Passo 2: Abra o arquivo e substitua os itens com as informações relacionadas a seu trabalho, respeitando as especificações do evento e a formatação do modelo.

Passo 3: Salve o arquivo com o nome completo do proponente, em letras minúsculas, sem acentuação e separado por underlines, e a extensão .doc ou .docx (ex: fulano_de_tal.doc)

Passo 4: Envie o arquivo anexado para o e-mail resumos.jac.uel@gmail.com, seguindo as seguintes especificações:

- No campo “Assunto” escreva seu nome completo, seguido pelo número de inscrição no evento – (Ex: Fulano de Tal – 12345)

Passo 5: Entraremos em contato assim que possível para confirmar o recebimento do arquivo.


Importante: Resumos fora das especificações ou e-mails sem as informações solicitadas não serão avaliados pela Comissão Científica da JAC-UEL.


Normas para a confecção de Painéis

Cada painel deverá apresentar as seguintes dimensões: 0,90 cm (Largura) x 1,20 cm (Altura) disponível para sua exposição. O Painel poderá ser feito em uma única página (Banner), ou em páginas menores que podem ser montadas no expositor (desde que respeitando o espaço disponível), sendo recomendada a primeira opção. O Painel deverá conter em seu conteúdo:
1. Título do trabalho;
2. Nome e sobrenome dos autores (por extenso);

3. E-mail dos autores;

4. Nome da instituição financiadora do projeto ou organismos de apoio;

5. Introdução, Justificativa e objetivo do trabalho (importância);

6. Método [mostrar no mínimo os elementos fundamentais];

7. Participantes (ou fonte dos dados), instrumento e procedimento;

8. Resultados obtidos e sua discussão (análise e interpretação);
9. Conclusão ou considerações finais;
10. Referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário